Qual foi a coisa mais desafiadora que você já fez? Muitas mães dirão que foi dar à luz. Sabendo disso, você deve se preparar de todas as maneiras possíveis para facilitar um pouco o nascimento do bebê. Logo você saberá você saberá algumas dicas de como ter um parto mais fácil! 

Neste texto, te informaremos dicas de como ter um parto mais fácil desde a primeira contração até o empurrão final que traz seu bebê ao mundo. 

O que você pode fazer para ter um parto mais fácil?

Como ter um parto mais fácil: Durante a gravidez

Yoga

De todas as aulas de exercícios pré-natais, o yoga tem o maior número de seguidores. Janet Balaskas, educadora de parto explica: “O yoga prepara o corpo para ficar de pé em trabalho de parto – em pé, ajoelhado, agachado – e essas posições mantêm a pelve solta e aberta para facilitar o posicionamento e descida do bebê.” A regra número 1 para o parto até o momento do empurrão é: “Não deite na cama!”

Yoga tem outros benefícios. “Focar na respiração foi realmente uma prática útil para o trabalho de parto”, diz Kate Stewart, que participou de aulas de yoga durante a primeira gravidez.

Janet Balaskas aconselha: “Concentre-se na expiração e relaxe. Depois, fique relaxada para a inspiração. Aprenda a aliviar a tensão do seu corpo e isso ajudará a aliviar a dor do parto. ”

Massagem

A massagem é útil no trabalho de parto? Você pode recorrer à uma massagista ou pode recorrer ao seu parceiro para um toque reconfortante. Um parceiro pode acariciar a cabeça da mulher, o que pode acalmá-la e relaxá-la, permitindo que seu corpo continue o trabalho de parto. Segundo pesquisas, dar as mãos e pressionar firmemente os braços ou coxas, aumenta a produção de ocitocina. Isso ajuda a incentivar o trabalho a progredir.

Hipnose

Outro caminho para relaxar é a hipnose. Esta é uma forma terapêutica que requer o mesmo estado de relaxamento profundo experimentado durante a meditação.

Shawn Gallagher, hipnoterapeuta diz: “a hipnose ensina as mulheres a relaxar profundamente, fazendo com que ela esteja mais tranquila e preparada ​​no trabalho de parto.”

Para ter um parto mais fácil: Posicionamento fetal ideal

A teoria aqui é que nosso estilo de vida sedentário, incluindo relaxar no sofá e andar de carro, permite que a gravidade incentive a parte mais pesada do bebê – a coluna – a rolar para a parte de trás do corpo da mãe.

Se a parte de trás da cabeça do bebê for virada para pressionar o cóccix da mãe, a mãe experimentará intensa dor nas costas durante o parto e, muitas vezes, um parto mais lento também. Às vezes, esses bebês posteriores precisam de assistência com pinças ou extração a vácuo para nascer. 

A dica é: Todos os dias, passe um tempo sentando-se ereta, com uma inclinação levemente para a frente ou ajoelhe-se no chão enquanto se inclina para a frente no sofá..

Massagem perineal 

A massagem perineal estica suavemente o tecido na abertura da vagina. Embora os estudos não sejam conclusivos sobre o valor da massagem perineal, algumas pesquisas sugerem que ela reduz a chance de uma mulher rasgar quando empurra seu bebê para o mundo.

A massoterapeuta Paula Jaspar argumenta que o períneo é feito de músculos (é a rede de músculos que sustentam o útero em crescimento na gravidez) e os músculos precisam de tempo para aprender a ser flexíveis. 

Outro benefício da massagem perineal é que ela ajuda as mulheres a relaxar conscientemente o períneo, permitindo uma passagem mais fácil do bebê. A massagem aumenta a circulação dos tecidos perineais, acelerando a cicatrização após o nascimento.

Como ter um parto mais fácil: Durante o parto

 

A preparação para o trabalho de parto é muito importante, mas há muito que você pode fazer durante o parto para se sentir mais confortável, para que assim, consiga diminuir a probabilidade de intervenções e incentivar seu trabalho a progredir. 

Aqui estão algumas sugestões que te responderão como ter um parto mais fácil:

Trabalhe em casa o maior tempo possível.

Em casa, você estará livre para se movimentar em seu próprio ambiente confortável. Também podendo comer e beber o que você precisar. Mas, se for necessário você ir até o hospital, não deixe de ir. Caso possa, considere ficar em casa até que suas contrações durem um minuto e três a cinco minutos.

Pense positivamente e mantenha o foco!

Quanto mais pensamentos positivos você tiver, sobre qualquer tarefa, mais fácil será. É essencial que as pessoas a sua volta lembrem da sua força e a maravilhosa razão do trabalho de parto – seu bebê! Stephanie Fell diz: “Acredito no poder da mente sobre a matéria e pratiquei visualizações na gravidez. Consegui chamar imagens como flores abrindo e ondas vazando durante o trabalho de parto e isso me ajudou a focar e manter o controle da dor ”, explica ela.

Aplique calor e frio

Uma garrafa de água quente, uma almofada de aquecimento ou uma bolsa para microondas aplicada na parte inferior da barriga ou nas costas podem aliviar algum desconforto. Uma bolsa de gelo nas costas também pode aliviar a dor nas costas.

Para ter um parto mais fácil: Mantenha-se em movimento

O movimento pode ajudar seu progresso no trabalho e aliviar o desconforto. Se o seu movimento for restringido por procedimentos médicos, tente negociar com seu cuidador. Por exemplo, o monitoramento eletrônico fetal contínuo dos batimentos cardíacos do bebê requer cintos ao redor da barriga de uma mulher, presos a uma máquina, confinando-a a uma cama. Pergunte se o monitoramento contínuo precisa ser feito por razões médicas. Caso contrário, o monitoramento intermitente lhe dará a liberdade de andar, sentar-se em uma bola de nascimento ou mergulhar em uma banheira.

Hidroterapia

Em casa, tome longos banhos para ajudá-la a relaxar. Balaskas recomenda: “Com uma dilatação de cerca de cinco a seis centímetros, quando você pode considerar uma epidural, tente a piscina de nascimentos por meia hora”. Ou tome outro banho longo. 

A água morna promove relaxamento e, muitas vezes, as mulheres se sentem agradavelmente sonolentas em cerca de 20 minutos. Pesquisas sugerem que a imersão em água morna aumenta a produção de ocitocina, estimulando a dilatação. 

Faça barulho!

Suspiros e sons altos a ajudarão a liberar a tensão em seu corpo. Quando você abre a boca e geme, relaxa os músculos do parto, permitindo que eles se abram mais facilmente. 

Ninguém pode prever exatamente como irá o seu trabalho, isso não significa que você deva deixar isso ao acaso.

“O trabalho de parto requer preparação, pois nossos estilos de vida não nos preparam naturalmente para dar à luz.” 

O uso de algumas dessas estratégias ajudará você a lidar da melhor forma possível com qualquer trabalho que a Mãe Natureza lhe dê. Portanto, reserve um tempo para se preparar – física e mentalmente – para o grande dia.

TRADUÇÃO LIVRE. Postado em Today’s Parent. 

Você quer saber melhor sobre a Cegonha Box? É só clicar aqui e saberá todos os detalhes! <3

Deixe um Comentário

WhatsApp WhatsApp Cegonhabox