Conciliar trabalho e maternidade é algo que não era discutido em tempos antigos. Hoje, vemos cada vez mais a independência financeira e pessoal de nós, mulheres, que seguimos nossas carreiras. Porém, ainda vivemos na sociedade em que a responsabilidade de criar os filhos cai sobre nós, é raro (mas existem) parceiros que dividam igualmente a responsabilidade. Ao acabar a licença maternidade, a volta ao trabalho é uma escolha individual de cada mãe. Por mais cansativa que as duas tarefas são o bom planejamento poderá contribuir para ambos desempenhos e satisfações de boa mãe e profissional, e para isso separamos 10 dicas de como conciliar o trabalho e a maternidade. Estamos aqui para ajudar! 

Descubra 10 dicas de como conciliar o trabalho e maternidade!

1. Quando falamos em um bom planejamento, comece com antecedência. Não deixe para a última semana!

2. Se for do seu agrado escolher uma babá, contrate antes que sua licença termine, assim você poderá criar uma maior confiança além dela entender melhor a dinâmica da casa.

3. Se preferir uma creche, procure uma que seja perto da sua casa e trabalho de preferência. Assim você não precisará se deslocar muito e poderá continuar a amamentação (até os 6 meses do bebê).

4. Para armazenar o seu leite materno, a coleta pode ser feita manualmente ou com uma bombinha. Comece o processo antes do término da licença-maternidade e ao final de amamentar ofereça seu leite na mamadeira para que o pequeno se acostume.  Na nossa box você poderá receber diversos produtos para a mamadeira.

5. Com a licença maternidade variando de 4 a 6 meses, as mães que começarem a trabalhar antes que o bebê complete 6 meses ela tem o direito de duas pausas de meia hora para amamentar o filho.

6. Quando estiver em casa dedique o seu tempo, invista na qualidade do tempo que estiver com ele.

7. Aposte em dividir as tarefas com o seu parceiro e com as crianças. Montar um calendário da família irá te ajudar na organização. Não tente salvar o mundo sozinha.

8. Com o passar do tempo, deixe claro ao seu filho que você está saindo para trabalhar e logo volta. Criar uma confiança é muito necessário.

9. Aprenda a desapegar! Vale lembrar que durante o trabalho dê atenção ao seu serviço, tente não ligar sempre ou buscar muitas notícias durante o expediente.

10. Busque ajuda sempre que necessário, converse com o seu parceiro.

É desafiador ser mãe e manter uma carreira, mas sabia que é possível!

Deixe um Comentário

WhatsApp WhatsApp Cegonhabox